BLOGGER TEMPLATES AND IMVU Layouts »

28 de fev. de 2014

Curiosidades e Teorias da Conspiração em Desenhos

Bob Esponja é mutante

Bob Esponja e todos os seus amigos são o resultado de testes combombas radioativas realizados durante as décadas de 40 e 50, no Atol de Biquíni. Isso explicaria, por exemplo, por que eles vivem na Fenda do Biquíni. 

Aladim se passa no futuro

Há uma cena no desenho da Disney em que o gênio critica as roupas de Aladim, dizendo que o plebeu se veste como alguém do século III. Entretanto, como sabemos pela história, o gênio esteve trancado na lâmpada por 10 mil anos e, portanto, ele não poderia saber como foi aquele período. A não ser, é claro, que o filme se passe no futuro, mais precisamente, no ano de 10.300 D.C. 

São dois Inspetores Bugiganga

Por esta você não esperava! Já pensou em como o Dr. Garra tem poderes semelhantes ao do Inspetor Bugiganga? Pois existe uma explicação: um é clone do outro! Durante algum tempo, acreditou-se que o primeiro Inspetor Bugiganga havia morrido e, por isso, foi criado um segundo, que assumiu a mesma vida, a mesma sobrinha e o mesmo cachorro de antes.
Mas quando o Inspetor Bugiganga original “voltou da morte”, percebeu que não havia mais espaço para ele. Por isso, ele resolveu se vingar e prometeu destruir o homem que tomou o seu lugar, adotando a alcunha de Dr. Garra. 

Superman e os ataques de 11 de setembro

As Aventuras de Superman mostra os ataques de 11 de setembro. O primeiro painel mostra uma construção semelhante às Torres Gêmeas destruídas parcialmente. Durante um arco da história que os estrangeiros envolvidos na  invasão de Metropolis, esta imagem foi pintada para mostrar a destruição que os ataques causados à infra-estrutura da cidade. A imagem neste painel não é realmente o ex  - famoso marco de Nova Iorque o WTC, mas a forma do edifício é, certamente, evocativa do evento trágico. Os danos às Torres Gêmeas reais pode ser visto.
O que é ainda mais surpreendente é que esta história em quadrinhosespecial foi lançado em 12 de setembro de 2001, um dia depois dos atentados nos Estados Unidos. Os editores não podiam fazer nada sobre os horários e declarou que uma coincidência enorme. 
 

Caverna do dragão

Inspirado no RPG Dungeons & Dragons (Masmorras e Dragões), odesenho animado Caverna do Dragão foi uma das séries televisivas infanto-juvenis mais populares dos anos 1980. Caverna do Dragão conta a história de seis amigos - Hank, Sheila, Eric, Presto, Diana e Bobby - que, ao passear de montanha-russa num parque de diversões, são transportados para um mundo mágico povoado por dragões e feiticeiros. Os seis passam a série inteira tentando voltar para casa. Na sua jornada, são ajudados pelo Mestre dos Magos, que aparece misteriosamente para lhes dar pistas do que fazer. Mas também têm de enfrentar vilões como o feiticeiro Vingador e seu lacaio, o Demônio das Sombras, além do dragão de cinco cabeças Tiamat.
A série foi descontinuada pela rede americana CBS em 1985, e a saga dos garotos nunca chegou ao final. Ou melhor, chegou. Circula pela Internet uma estranha versão do último episódio da série, nunca produzido, de tão bizarro que é. Os heróis descobrem que eles sofreram um acidente fatal na montanha-russa do parque de diversões. Estão todos mortos. E, pior, foram condenados a passar a eternidade no inferno. O dragão Tiamat não é vilão, mas um anjo enviado para contar aos garotos que eles jamais voltarão pra casa. O Vingador e o Mestre dos Magos são duas versões da mesma entidade: Lúcifer, que fazia a garotada condenada correr pra lá e pra cá apenas para se divertir. Tétrico, não? Mas os roteiristas da série desmentem tudo. Segundo eles, os garotos não morreram nem estão no inferno. Além disso, afirmam, o último episódio da série nunca foi escrito. Tudo não passa de uma lenda da Internet.

23 de fev. de 2014

Um dia alguém me disse que a dor é o nosso limite.

21 de fev. de 2014

O Conto dos Três Irmãos

Três irmãos dotados de magia viajam durante a noite por uma estrada tortuosa e deserta. Após algum tempo de viagem, eles se deparam com um rio fundo e perigoso. Os três agitam as mãos e, instantaneamente, uma ponte se materializa sobre o rio.
No meio da ponte, eles notam um vulto que bloqueia a passagem. A Morte. Ela estava zangada, pois eles a haviam feito perder três vítimas já que, normalmente, as pessoas pereciam na truculenta travessia.
Usando sua astúcia, a Morte cumprimentou os três irmãos e disse que cada um deles ganharia um prêmio por terem conseguido escapar.
irmão mais velho foi o primeiro a fazer seu pedido. Ele desejou ter uma varinha incrivelmente poderosa, digna de quem houvesse escapado da Morte. Assim foi feito, e o vulto caminhou até uma árvore, arrancou um galho, e produziu a varinha mais poderosa que poderia existir.
O irmão do meio foi o segundo a escolher um prêmio. Ele pediu o poder de devolver a vida àqueles que a Morte havia levado. O vulto, dessa vez, pegou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao homem. Tal pedra, agora, possuía o poder de ressuscitar pessoas.
O terceiro e mais inteligente dos irmãos pediu que a Morte lhe desse alguma coisa com a qual ele pudesse sair dali sem que a Morte o perseguisse. Logo o vulto, de mal grado, lhe deu a própria Capa da Invisibilidade.
Os irmãos seguiram viagem e, depois de um certo tempo, seguiram cada um o seu destino.
O primeiro viajou durante pouco mais de uma semana até chegar a uma distante aldeia, onde procurou um antigo desafeto para propor um duelo. Saiu vitorioso. Seu inimigo estava morto. Após o duelo, ele foi diretamente para um bar, onde bebeu e gabou-se sobre ter A Varinha das Varinhas. Durante a noite, um ladrão aproveitou-se do torpor alcoólico do homem e roubou sua varinha cortando-lhe a garganta para evitar qualquer tipo de reação. Assim, a Morte havia conseguido levar o primeiro irmão.
O segundo irmão voltou para casa, onde vivia sozinho. Pegou a pedra mágica e a virou três vezes. Ficou surpreso e feliz ao ver o vulto da mulher amada que havia partido muito cedo. O vulto, porém, apresentava um semblante triste, como quem dissesse que não pertencia mais àquele lugar. O segundo irmão, então, suicidou-se, para ficar ao lado da amada. A Morte acabava de levar o segundo irmão.
O terceiro irmão, procurado por anos pela Morte, sobreviveu até a velhice, quando finalmente tirou a Capa da Invisibilidade para entregá-la a seu filho, acolhendo assim a Morte como uma velha amiga.

A Noiva Cadáver

Sabe aquele filme de desenho da noiva cadáver, o filme foi baseado em um conto russo, veja abaixo:

Na Inglaterra do século XIX, Victor está de casamento marcado com a jovem Victoria. Certo dia, na floresta, treinando para a cerimônia,ele coloca a aliança num galho seco, como se este fosse o dedo da noiva, e recita em voz alta os votos de casamento. Só que se trata mesmo de um dedo: o dedo de uma jovem noiva, morta pouco antes de se casar e enterrada na floresta. Durante anos, ele esperava por um homem que se casasse com ela e a libertasse do mundo dos mortos. "Acordada" por Victor, acredita que ele é esse homem e o leva para o mundo dos mortos. O rapaz, porém, tem outros planos.

É isso.

Twitter: @folope443