BLOGGER TEMPLATES AND IMVU Layouts »

31 de mai. de 2014

Aviso!

Tchau pessoal, como expliquei no twitter que estou doente eu não vou poder ficar na frente do computador toda hora, ou sei lá.
Desculpem e tchau.

Crítica 9

X-Men é conhecida por ser a série de super-heróis com a cronologia mais confusa no cinema. Três filmes principais, mais um prelúdio e dois longas de Wolverine foram produzidos com incoerências entre eles grandes demais pra listar. O primeiro X-Men era parte da primeira leva de filmes de super-heróis, afinal, quando a preocupação ainda era se colantes funcionariam para o grande público ou não. Nem passava pela cabeça dos executivos a questão da criação de um universo coeso para super-heróis nas telas.
Quatorze anos depois de Wolverine ter desembainhado as garras pela primeira vez no cinema, o momento é completamente distinto: os colantes funcionaram - e muito! - e o público quer algo mais do que a tradicional trilogia de filmes que foi a regra tanto tempo. Mas como tornar a salada super-heroica de X-Men algo coerente outra vez?
A resposta é clara para qualquer nerd: viagem no tempo! Uma pequena mudança no passado e você tem uma desculpa para apertar o botão de reset e recomeçar sem amarras. Melhor ainda... os mutantes têm nos quadrinhos uma das melhores histórias de viagem no tempo já criadas, Dias de um Futuro Esquecido, que inspirou até James Cameron e seu Exterminador do Futuro.
O sétimo filme dos filhos do átomo, X-Men - Dias de um Futuro Esquecido pega a premissa básica da história em quadrinhos e a adapta à realidade confusa da franquia cinematográfica. Na trama, depois do assassinato de um industrialista das armas, Bolivar Trask (Peter Dinklage), o governo dos EUA aprova a criação de um exército de robôs caçadores de mutantes, os Sentinelas. No futuro desolado, uma pequena célula de X-Men resiste à ameaça e cria um plano para salvar sua raça: enviar a consciência de Wolverine (Hugh Jackman) de volta aos anos 70 para impedir o evento, mudando o rumo da história.
Duas gerações de X-Men (a clássica e a de X-Men: Primeira Classe) são reunidas nesses dois momentos temporais, juntando elencos (há até uma cena com Patrick Stewart e James McAvoy, os dois professores Xavier) e ignorando os eventos que seriam inexplicáveis mesmo com toda a criatividade dos roteiristas (como as cenas pós-créditos de X-Men 3 e X-Men: Origens - Wolverine, ignoradas aqui). Sobram explicações e teorias para justificar tudo isso e o resultado é decente, ainda que não sobreviva a qualquer escrutínio de mais de 30 segundos.
A ambientação setentista começa bastante divertida, com referências de thrillers e filmes de assalto da época, no melhor estilo exploitation, com músicas bem selecionadas e dando um ar despretensioso à aventura. Mas ao final, o que melhor funciona em X-Men - Dias de um Futuro Esquecido é o que nunca deixou de funcionar nos quadrinhos - mesmo nas piores fases -, as interações entre os personagens e as cenas de ação.
De volta à cadeira do diretor que desocupou depois de X-Men 2Bryan Singer sabe como coordenar um falatório e extrair bons momentos do ótimo elenco. Já o combate - especialmente o do futuro - prende a atenção especialmente por apresentar mutantes cultuados, como Blink (Fan Bingbing), Mancha Solar (Adam Canto), Bishop (Omar Sy) e Apache (Booboo Stewart); e coreografar poderes e habilidades em painéis dignos das páginas da Marvel. Já o velocista Mercúrio (Evan Peters) surpreendentemente rouba a cena em uma das sequências mais inspiradas do longa.
Apesar do esforço, porém, a Fox repete os mesmos erros do passado. Diferente do brilhante Primeira Classe, que priorizava uma excelente história para aproveitar devidamente o elenco, X-Men - Dias de um Futuro Esquecido está muito mais preocupado com a limpeza narrativa que a trama proporciona. O filme parece mais uma desculpa para aposentar o elenco antigo e trazer novos atores à franquia, aproveitando o núcleo de Michael Fassbender (o Magneto), Jennifer Lawrence (a Mística, em versão com maquiagem simplificadíssima) e McAvoy, do que uma aventura à altura dos 50 anos de história dos mutantes.
Além disso, a necessidade de reviravoltas desnecessárias engessa mais uma vez a franquia. Mostrar o futuro corrigido era mesmo necessário já que a nova fase nem começou e já conhecemos seu final? A cena pós-créditos não poderia ter alguma relação efetiva com o que vimos? E pior... A cena conclusiva, que até colocaria o trem de volta aos trilhos, no intuito de dar um momento "pegadinha" para o público, volta a mostrar que os produtores não têm a menor ideia do que fazer a seguir. São coisas assim que dificultam a unidade da franquia, prenunciando mais uma fase de confusão nos X-Men das telas.
Certas coisas nem viagem no tempo corrige, aparentemente.

Crítica 8



Malévola foi concebida como a “senhora de todo o mal” e, desde 1959, reinava como a mais cruel e poderosa dasvilãs da DisneyEm 2010, porém, o estúdio decidiu destituir a personagem do seu posto. Seu nome podia evocar a crueldade daquela que, por despeito, condenara uma bela princesa ao sono eterno, mas sua verdadeira história não era assim tão maniqueísta.
Para transformar a antagonista em heroína, contrataram Linda Woolverton, responsável pelos roteiros de A Bela e a Fera, O Rei Leão e do Alice no País das MaravilhasRobert Stromberg, mais conhecido por seu trabalho como designer de produção em AvatarAlice no País das Maravilhas e em Oz: Mágico e Poderoso, faria sua estreia na direção, assumindo o posto recusado porTim BurtonDavid Yates David O. Russell.
O nome essencial para a criação da nova Malévola, entretanto, foi Angelina Jolie. A atriz, citada já nos primeiros estágios do projeto, assumiu sobre seus ombros o peso da produção, cuidando pessoalmente de cada detalhe da sua personagem. Sua encarnação é precisa. Honra o filme original, acertando o tom malicioso da dublagem de Eleanor Audley, e é tão elegante quanto os traços definidos pelo animador Marc Davis. Ainda assim, sua Malévola não é um cosplay requintado. Jolie domina cada fala, se diverte, criando um trabalho único. É uma pena, então, que o seu esforço não encontre um filme à altura.
Logo nos minutos iniciais, Stromberg apresenta o espalhafatoso reino dos Moors. Um mundo que, apesar da natureza exuberante, é habitado por criaturas emcomputação gráfica sem carisma. Malévola, então uma garotinha (Isobelle Molloy), protege a floresta encantada da inveja dos homens. Aqui, a personagem troca o maligno preto por tons terrosos e seus já conhecidos chifres são acompanhados por asas. A história da fada-anjo se transforma quando ela conhece Stefan (Michael Higginsna infância e Sharlto Copley na vida adulta). O jovem humano ganhará sua confiança, jurará “amor verdadeiro” e a enganará para passar de reles plebeu a rei.
Malévola, portanto, não é mais uma fada-madrinha ressentida por não ser convidada para uma festa, é uma mulher traída. Quando lança a famosa maldição contra a filha de Stefan, a princesa Aurora (Elle Fanning), ela busca vingança contra aquele que roubara a sua inocência. Essa transição de boa para má é brusca. Um punhado de cenas que muda didaticamente o seu figurino, mas não desenvolve o seu estado emocional. Com 97 minutos, o filme se afoba para percorrer o arco de mocinha-vilã-heroína e esquece de dar a prometida tridimensionalidade a sua história e aos seus personagens.
As fadas Fauna, Flora e Primavera, rebatizadas Thistletwit (Juno Temple), Knotgrass (Imelda Staunton) e Flittle (Lesley Manville), perderam completamente o encanto, por exemplo. Seja nas suas versões bizarramente reduzidas em computação gráfica, ou nos seus disfarces “civis”, que usam para criar a princesa longe do castelo e protegê-la da maldição, as três personagens são exageradas e servem apenas como ponte para criar a ligação maternal entre Aurora e Malévola.
A princesa, apesar do talento de Fanning, também não consegue o espaço necessário para se desenvolver. Quando chega à adolescência é apenas uma menina excessivamente ingênua, que não esboça qualquer reação ao descobrir que seu pai é o grande vilão da história. Dieval (Sam Riley), o metamorfo ajudante de Malévola, também merecia mais tempo em cena. Não fossem tão rápidas, suas interações com Jolie, além de criar um alívio cômico pontual, dariam corpo à revelação da verdadeira índole da protagonista.
Malévola é fruto de uma nova safra da Disney que repensa seus clássicos para educação de uma nova geração, descartando arquétipos de princesas frágeis e heróis galopantes que salvam o dia com um beijo. Depois de Alice no País das Maravilhas e Frozen, foi vez da rainha das vilãs revelar ao público que existem outras formas de “amor verdadeiro” além daquelas que oferecem os príncipes encantados. Ainda que a intenção seja louvável, na pressa para criar uma nova moral, Malévola esqueceu de contar uma boa história.

Crítica 7

O citado clássico de Julio Cortázar (1914-1984) discorre sobre a literatura, mas é possível estender a idéia acima a vários tipos de narrativa. No gênero cinematográfico do terror, por exemplo, cabe perfeitamente. Nada melhor para impor medo no espectador do que construir bem a psicologia dos personagens: quanto mais denso este for, mais próximos nos sentimos da tragédia que ele vivencia.
filme japonês Ju-on: The Grudge (2003) - sucesso que já teve uma continuação no mesmo ano e, a exemplo de Ringu (1998), também ganha a sua refilmagem hollywoodiana - trabalha com um tipo diferente de terror. Divide-se em capítulos, cada qual com o nome de um personagem. O filme vai e volta no tempo num período de pelo menos dez anos. E há um único protagonista, o espírito vingativo de uma mulher, morta violentamente numa casa que amaldiçoa desde então. Todos os desafortunados que cruzam o seu caminho e experimentam o "rancor" dotítulo original são coadjuvantes. O diretor Takashi Shimizu opta por não aprofundar esses personagens com morte marcada. Todos ali são "colocados na situação".
Com isso Shimizu nos nega a identificação com o perigo vivido por eles, mas dá à maldição um perverso sentido de perpetuação: durante anos, gerações inteiras serão atingidas, novos personagens sumirão com a mesma velocidade com que apareceram, e não há fim aparente para esse ciclo.
Na hora de dirigir o remake ocidental, O Grito (The Grudge, 2004), Shimizu tem à mão uma série de vantagens técnicas. Efeitos visuais aperfeiçoados tornam sustos mais eficientes, como aconteceu com O Chamado (The Ring, de Gore Verbinski, 2002). Permanecem iguais a narrativa não-linear, o largo alcance do espíritorancoroso. Muitos planos são inclusive idênticos aos originais. Mas o diretor se depara com um paradoxo: precisa dar espaço e valorizar a estrela Sarah Michelle Gellar numa história que, como vimos, tem força por não consagrar personagem algum.
A eterna Buffy vive Karen, assistente social escalada para cuidar de uma senhora idosa na tal casa misteriosa, onde barulhos e cantos escuros escondem um passado escabroso. Sabemos pouco de Karen. Ela gosta muito do seu namorado e ruma aoserviço com a disposição de quem acabou de chegar ao Japão e torce para que tudo dê certo. O problema é que o desenho do seu perfil pára por aí, já que outros tantos personagens ocuparão a tela com papel semelhante. Até o fim do longa caberá a Sarah gritar, correr, tremer, e só.
Convocado a dar maior relevância a essa heróina de última hora, a essa vítima de luxo, Shimizu não consegue "instalar a situação dentro dela" - não consegue fugir da armadilha do filme-mosaico que ele mesmo criou. E assistir a uma Sarah desnorteada, mal aproveitada e mal dirigida, não compromete a experiência, mas deteriora boa parte do potencial de O Grito.

29 de mai. de 2014

Tchau pessoal, até amanhã.
E ainda bem que amanhã é sexta-feira, o dia que eu tenho tempo de sobra para postar histórias contos e talvez minha nova série de terror.

O Gavião da Morte

Há uma lenda que fala que um gavião todo preto aparece em sua casa e em seguida algo ruim acontece, um roubo, uma doença ou até mesmo uma morte, se ele aparecer num enterro é ainda pior.
É um verdadeiro mistério.

Por: Felipe Lima

O Senhor dos Pesadelos

Há uma lenda que fala que um homem todo de preto e com um chapéu faz você dormir e o leva ao último pesadelo de sua vida, como você acha que eu sei disso?Sim, você já ia deduzindo que eu sou o próprio senhor dos pesadelos, e eu sou.
Agora não durma mais, eu estou te avisando, se você dormir eu estarei lá, eu não quero sua morte, sinceramente.

Por: Felipe Lima

O Espírito da Foto - PT.2

E lá estavam todos chocados diante das duas mortes que ocorreram com pessoas inocentes da vila.
Já era tarde e o menino estava comendo um fruto e pensando no que havia ocorrido, coitado daquele casal que havia morrido, eles eram tão jovens, tinham um bebê para criar e era igual o caso do seus pais, a diferença só era que seus haviam morrido em um acidente de carro.
Seu tio chegou e interrompeu seus pensamentos dizendo:
-Está na hora de você saber a verdade das mortes que ocorreram misteriosamente nessa pequena vila.
-Ahn?
-Está na hora de você saber quem anda matando essas pessoas.
-O quê?

Antes de seu tio começar a falar do assunto, seu tio pegou fogo misteriosamente e seus gritos eram tão agonizantes que o menino começou a chorar de tristeza, o menino até tentou ajudar seu tio, mas aquele fogo era muito forte, como algo sobrenatural.

Essa foi a pt.2 do meu conto, depois de séculos da primeira parte eu postei.
Estou produzindo uma outra série que eu pretendo que seja grande para o blog.


26 de mai. de 2014

Terriveland Monsters: 1 ano!


Hoje é o tão esperado aniversário e hoje temos o palhaço assassino para comemorar o aniversário com a gente, só não olhe muito para ele, sabe como é...
Fiz um desenho no paint pra falar que eu viria hoje e ficou horrível porque eu não sei desenhar no paint.
Estou feliz porque já faz 1 ano que eu estou aqui postando histórias, creepypastas, lendas, etc...
A primeira postagem do blog foi a tenebrosa noite de tempestade, mas a que teve mais visualizações foi a do doctor who porque existe muitos whovians e outros que não são mas apoiaram e eu fiquei muito feliz porque eu gosto muito de doctor who.

agradeço a todos que vem acompanhando o blog, aqueles que estão começando a acompanhar e os que futuramente estaram no blog.

Obrigado!

Aviso!


25 de mai. de 2014

Aviso!

Eu vou parar um pouco com a série portadores, porque eu vou dar um tempo para eu dublar alguns portadores.
E também porque não tem ordem para os portadores, você só vai escrevendo até vê que não tem mais, depois de muito tempo porque são 538 portadores.
E também mudei o modelo do blog para um melhor, estava testando qual ficava melhor e pelo resto do ano vou deixar esse mesmo.
Tchau, obrigado pelo seu tempo.
Até amanhã.

Os Portadores

37-O Portador da Confusão 

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou asilo em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chama "O Portador da Confusão." O trabalhador inicialmente irá ignorá-lo, mas, se você esperar por um minuto, ela vai se levantar e pedir para que o siga. Depois de segui-lo por uma série de corredores mal iluminados, você chegará a um corredor sem saída e sem portas.

Você tem que caminhar para o final do corredor, sem falar uma palavra, o recepcionista não irá com você. Quando chegar ao fim, coloque as mãos na parede para revelar que é uma ilusão. Se você estiver com medo, ou não tem certeza do que está por trás da parede quando você a tocar, você simplesmente atravessará a parede e caírá num abismo sem fim e ninguém nunca mais ira ouvir falar de você.

Mas se você acredita em si mesmo, e acredita que as respostas estão além da parede, quando você passar por entre ela você vai aparecer em um quarto branco e brilhante, com muitos caminhos. Alguns levam para longe, outros parecem levar a lugar nenhum, mas outros parecem desafiar a compreensão, e levar ao sofrimento que só a mais execrável das as almas pode compreender.

O caminho que você procura é aquele que está à frente de você, parece continuar por toda a eternidade. Enquanto caminha, você não deve dizer nada, não importa quanto tempo a sua caminhada demore.

Se a sala começar a escurecer no meio de sua andança pelo corredor, a única opção é sentar e chorar em silêncio, pois você é agora nada mais que alimento para o demônios grotescos e amaldiçoados.

No entanto, se a sala continua a ser de um branco quase insondável, a sua andança será sem perigo e você chegará com segurança a uma porta. Ao chegar, você não precisará fazer nada, a porta se abrirá para você e revelará uma sala que parece uma impossibilidade. Não é grande, mas não é pequena. Não é clara, mas não é escura. Afigura-se tudo, e nada. Iguais e opostos são insignificantes nesta sala. Dizem que a maioria dos que entram são tomados pela loucura, cortando com suas próprias unhas o pescoço ou estripando-se com as próprias mãos, o tempo todo rindo loucamente. Eles nunca morrem, este será o seu destino pela eternidade.

Se você é forte e não for tomado pela loucura, notará uma figura indescritível em pé no centro da sala. Parece ser humano, no entanto, ao mesmo tempo, algo muito mais infernal. Você não será capaz de compreender esta entidade visualmente, mas você não deve desviar a sua visão, nem dizer nada a ele. Ele começará a lhe contar algumas histórias, algumas das quais você sabe que são verdadeiras, outras você sabe que são mentiras. Você deve permanecer em silêncio até que ele faça a seguinte pergunta para você: "O que você fará quando todos eles se reunirem?". Para isso, você deve responder com firmeza: "Tudo o que você faria. Incluindo o que você não faria”.

A entidade vai olhar para você fixamente por um momento. Se não acreditar em você, ele vai simplesmente ir embora e deixar você lá, para sempre na escuridão. No entanto, se ele acreditar em você, vai chegar ao seu lado e lhe dar um pequeno e aparentemente insignificante objeto brilhante.

Este objeto brilhante é o 37º objeto de 538. “Não importa o quanto estiver indeciso, não importa o quão inseguro está, você só precisa saber o que fazer quando todos eles se reunirem”.

Os Portadores

36-A Portadora da Fé 

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição religiosa ou igreja que você possa entrar. Quando você chegar, feche os olhos e peça para visitar alguém que se chama "A Portadora da Fé". A pessoa que lhe atendeu vai olhar para você com uma cara de confusão, balançar a cabeça, e voltar a fazer o que estava fazendo antes de você a perturbar.

Se você esperar por três minutos inteiros, a pessoa vai suspirar e te levar até o armário do zelador. Lá ele vai pedir que entre dentro do armário e depois irá trancá-lo lá. A porta não abre, e será um breu total lá dentro. Lentamente, a escuridão vai começar a descrever, nas mais brilhantes e brancas palavras, em uma língua que você nunca leu e vozes que você nunca ouviu falar, falando blasfêmias mais vis que seu corpo pode suportar.

Caso o solilóquio nunca pare, caia de joelhos junte as mãos e grite cada oração que você conhece. Se a escrita não continuar, levante rápidamente, perceberá que haverá um tunel atrás de você que antes não estava ali, corra para baixo do túnel. Você chegará a uma grande cúpula, mais abaixo você verá uma jovem de branco, olhando para você com seu cabelo caído no rosto. Não olhe para as suas mãos, ou ela irá descascar a carne de seus ossos. Ela responderá a somente uma única pergunta: "Por que eles temem?".

Ela vai olhar para você e sua boca vai deixar escapar cada erro que já ocorreu em nome de um deus, cada desgraça cometida pela humanidade em nome dos deuses, cada detalhe horripilante. Ela então cairá no chão gritando em agonia horrível enquanto é consumida por uma chama branca.

As cinzas que originaram dela é o 36º objeto de 538. “Suas cinzas um dia serão misturadas às minhas...”.

Os Portadores

35-O Portador do Medo 

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer manicômio em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chame "O Portador do Medo". Se for a hora certa, o atendente vai levar você a frente de um armário. Com um sorriso malicioso, o trabalhador vai empurrá-lo para dentro e fechar a porta.

Você cairá num abismo, que foge às leis da física e estrutura do armário. Enquanto você estiver caindo no abismo, não sinta qualquer medo. Se você sentir, acertará de imediato o fundo do poço e terá uma morte horrível. Se você permanecer firme, a sua queda irá se desacelerar e parar, deixando-o em uma sala encharcada na escuridão. Dentro da escuridão, você deve falar apenas uma coisa: "Qual é a sua arma?".

Imediatamente a sala vai se encher em luz. Verá que no centro estará uma criatura que terá a aparência de seu maior medo. Você não deve recuar desta criatura, ou ela irá desmembra-lo da maneira mais dolorosa possível.

Você deve olhar para o seu maior medo enquanto ele conta sua história nos mais pequenos detalhes. Ele vai contar sobre todos os medos do mundo, desde o menor até o maior, da forma mais horrível possível. Assim que ele por fim terminar, perguntará a você o que você teme. Agora você deve confessar todos os seus medos para a criatura, sem tirar os olhos dela. Se ceder ao medo e desviar o olhar da criatura, por menor que seja o tempo, você será consumido por seu próprio terror.

Se você confessar todos os seus medos, a criatura vai gritar, o grito irá arremessa-lo em direção a parede atrás de você. Assim que você sentir o impacto de seu corpo com a parede, você vai estar do outro lado do armário do qual você entrou anteriormente, a porta dele estará fechada e nela haverá um espelho.

Esse espelho é o 35º objeto de 583. “Ele reflete o seu maior medo, mas também é a sua arma”.

Castelo de Glamis

Ele pertence a família Bowes-Lyon, um dos clãs mais antigos da nobreza escocesa e sendo a residência da Condessa de Strathmore, que abre o castelo para visitas públicas.
Apesar de todo o peso histórico e beleza o Castelo de Glamis é responsável por colecionar lendas e histórias medonhas.

Uma de suas mais conhecidas é a Grey Lady, em português significa Dama Cinza, que segundo as histórias assombra a capela do castelo e a torre do relógio da cidade. A tal Dama Cinza poderia ser correspondente ao espírito da Lady Janet Douglas, que foi queimada viva durante a inquisição, com a acusação de ter sido uma bruxa e ter tentado envenenar o rei. 
Outros fantasmas foram vistos por lá. O de uma mulher sem língua que assombra as janelas e varandas do castelo, segundo as testemunhas ela também corre pelo parque do castelo apontando para seu rosto mutilado.
Há também o fantasma de um jovem negro que foi servente do castelo há 200 anos, dizem que ele assombra uma pedra perto ao quarto da rainha.
Mas as histórias assustadoras não sem contém apenas nos fantasmas, mas sim na história de todo o castelo e do clã.
Segundo a lenda o castelo é assombrado pois uma antiga maldição foi jogada em cima da família pelo Sir John Lyon, que removeu um antigo cálice do trono de Forteviot, onde ele deveria ficar para sempre.



Uma das maiores lendas folclóricas ao redor daquele castelo é o da sala secreta. Uma sala escondida numa torre. Essa tal sala deveria ser sem janelas do lado de dentro, apesar de que do lado de fora essas janelas seriam visíveis, como se fossem falsas. 
São várias as histórias para a origem dessa sala, mas a mais popular é que ela esconde um monstro. Em 1821 um bebê da nobreza nasceu incrivelmente deformado, para escondê-lo inventaram que o garoto havia morrido e o colocaram na tal sala secreta. Só que o garoto sobreviveu e cresceu, se tornando muito forte e capaz de sobreviver por centenas de anos. Dizem que um trabalhador acidentalmente encontrou a sala quando quebrou uma parede para fazer alterações no castelo, revelando uma passagem secreta. Em troca de seu silêncio ofereceram uma alta quantia de dinheiro.
Outra história (dessa vez uma mais real) afirma que essa sala é onde, na verdade, colocam os corpos dos inimigos da família, que foram colocados ali parar morrer de fome e apodrecer. Uma das histórias mais interessantes ao redor desse castelo conta que Earl Beardie, um dos Lordes de Crawford, que era um homem cruel e indulgente, perdeu sua alma para o Diabo num jogo de cartas.
Segundo a história, num domingo após uma bebedeira ele gritou com várias pessoas para que elas jogassem cartas com ele, apesar dos berros ninguém quis, enfurecido o Lorde gritou que jogaria com o próprio Diabo. Nesse exato momento um homem, vestido todo de preto, bateu na porta do castelo e perguntou ao Lorde se ele estava procurando por um parceiro para jogar cartas. Ele aceitou e foi até uma sala com o homem, trancou a porta e então eles começaram a jogar. Depois disso vários gritos e pedidos foram escutados de dentro daquela sala, um servente quis espiar pelo buraco da chave e acabou vendo uma luz muito forte que cegou aquele olho.
Depois do tal jogo o Lorde abriu a porta e o tal homem havia desaparecido, assim como a alma do Lorde de Crawford, que foi entregue ao Diabo naquele dia.

Banheiro Mal-Assombrado Causa Desmaios em Escola no Vietnã

Pequim (China) - Alunos de uma escola na província de Phu Yen, no Vietnã, começaram a apresentar casos de desmaio em massa depois de afirmarem que um banheiro localizado em seu dormitório é assombrado e relatarem que o lugar é habitado por fantasmas. Phan Van Tho, diretor da escola Son Hoa, confirmou que um grande número de alunos em situação de internato já desmaiaram ou gritaram durante a noite durante o mês passado.

Durante os desmaios, segundo o diretor, os alunos também dizem coisas ininteligíveis.

Um dos acasos aconteceu com o estudante K Pa Ho Luon. Uma noite no início de novembro, depois de voltar para seu quarto, Luon caiu no chão, falando coisas sem sentido, além de se debater, e em seguida desmaiou.

Depois de ser internado no Hospital Geral da província, o estudante disse a todos que ele havia visto um fantasma no banheiro. Muitos outros estudantes apresentaram o mesmo quadro. Em apenas uma noite, 12 estudantes caíram inconscientes ao mesmo tempo.

Tal situação tem causado um clima de medo entre os alunos e muitos não ousaram permanecer no dormitório, preferindo se alojar fora da escola. Muitos estudantes têm sido tão assombrado pelos "fantasmas" que não se atrevem a dormir sozinhos ou ir ao banheiro depois de escurecer.

Todos os alunos que desmaiaram foram levados para o hospital para tratamento de emergência, disse o diretor da escola.

A direção da escola tem realizado reuniões com os pais e alunos para que todos mantenham a calma, enquanto se aguarda uma investigação pelos órgãos competentes.

23 de mai. de 2014

Coca-Cola: Sabores

  1. Sabores extintos:
  2. Coca-Cola Citra (mistura de limão e lima) 2005-2007
  3. Coca-Cola Orange (laranja) 2007 
  4. Coca-Cola Green Tea (chá verde)2009
  5. Sabores Existentes:
  6. Light Sango (laranja-sanguínea)  
  7. Cherry (cereja) Vanilla (baunilha) Lemon (limão-siciliano) Lime (limão)

Exorcismo

Spiritus Dei ferebatur super aquas, et inspiravit in facien hominis spiraculus vitae. Sit Michael dux meus, et Sabtabiel servus meus in luce et per lucem. Fait verbum halitus meus; et imperabo spiritus aeris hujus, et refrenabo equos solis voluntate cordis meis, et cogitatione mentis mede et mutu oculi dextri. Exorciso igitur te, creatura aeris, per Pentagrammaton et in nomine Tetragrammaton, in quibus sunt voluntas firma et fides recta. Amen. Selah. Fiat.”

Exorcismus(Latim)

Regna terrae, cantate deo, psállite dómino, tribuite virtutem deo Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute Domini Nostri Jesu + Christi, eradicare et effugare a Dei Ecclesia, ab animabus ad imaginem Dei conditis ac pretioso divini Agni sanguine redemptis + . Non ultra audeas, serpens callidissime, decipere humanum genus, Dei Ecclesiam persequi, ac Dei electos excutere et cribrare sicut triticum + . Imperat tibi Deus altissimus + , cui in magna tua superbia te similem haberi adhuc præsumis; qui omnes homines vult salvos fieri et ad agnitionem veritaris venire. Imperat tibi Deus Pater + ; imperat tibi Deus Filius + ; imperat tibi Deus Spiritus Sanctus + . Imperat tibi majestas Christi, æternum Dei Verbum, caro factum + , qui pro salute generis nostri tua invidia perditi, humiliavit semetipsum facfus hobediens usque ad mortem; qui Ecclesiam suam ædificavit supra firmam petram, et portas inferi adversus eam nunquam esse prævalituras edixit, cum ea ipse permansurus omnibus diebus usque ad consummationem sæculi. Imperat tibi sacramentum Crucis + , omniumque christianæ fidei Mysteriorum virtus +. Imperat tibi excelsa Dei Genitrix Virgo Maria + , quæ superbissimum caput tuum a primo instanti immaculatæ suæ conceptionis in sua humilitate contrivit. Imperat tibi fides sanctorum Apostolorum Petri et Pauli, et ceterorum Apostolorum + . Imperat tibi Martyrum sanguis, ac pia Sanctorum et Sanctarum omnium intercessio +.

Ergo, draco maledicte et omnis legio diabolica, adjuramus te per Deum + vivum, per Deum + verum, per Deum + sanctum, per Deum qui sic dilexit mundum, ut Filium suum unigenitum daret, ut omnes qui credit in eum non pereat, sed habeat vitam æternam: cessa decipere humanas creaturas, eisque æternæ perditionìs venenum propinare: desine Ecclesiæ nocere, et ejus libertati laqueos injicere. Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciæ, hostis humanæ salutis. Da locum Christo, in quo nihil invenisti de operibus tuis; da locum Ecclesiæ uni, sanctæ, catholicæ, et apostolicæ, quam Christus ipse acquisivit sanguine suo. Humiliare sub potenti manu Dei; contremisce et effuge, invocato a nobis sancto et terribili nomine Jesu, quem inferi tremunt, cui Virtutes cælorum et Potestates et Dominationes subjectæ sunt; quem Cherubim et Seraphim indefessis vocibus laudant, dicentes: Sanctus, Sanctus, Sanctus Dominus Deus Sabaoth.

V. Domine, exaudi orationem meam.
R. Et clamor meus ad te veniat.
[si fuerit saltem diaconus subjungat V. Dominus vobiscum.
R. Et cum spiritu tuo.]

Oremus.

Deus coeli, Deus terræ, Deus Angelorum, Deus Archangelorum, Deus Patriarcharum, Deus Prophetarum, Deus Apostolorum, Deus Martyrum, Deus Confessorum, Deus Virginum, Deus qui potestatem habes donare vitam post mortem, requiem post laborem; quia non est Deus præter te, nec esse potest nisi tu creator omnium visibilium et invisibilium, cujus regni non erit finis: humiIiter majestati gloriæ tuæ supplicamus, ut ab omni infernalium spirituum potestate, laqueo, deceptione et nequitia nos potenter liberare, et incolumes custodire digneris. Per Christum Dominum nostrum. Amen.

Ab insidiis diaboli, libera nos, Domine.
Ut Ecclesiam tuam secura tibi facias libertate servire, te rogamus, audi nos.
Ut inimicos sanctæ Ecclesiæ humiliare digneris, te rogamus audi nos.

Et aspergatur locus aqua benedicta. 

Tradução: 

À presença do Senhor, Nós dirigimos.
Reinos da terra , Cante a Deus , cantar -vos ao Senhor , atribuam a virtude de Deus , Esconjuro-vos , todo o espírito impuro, todo poder satânico, cada incursão do adversário infernal , cada legião, toda congregação e seita diabólica , em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo , para erradicar e extinguir da Igreja de Deus, a imagem de Deus e redimido pelo precioso das almas redimidas pelo sangue do Cordeiro de Deus +. Já não se atreva , astúcia da serpente, a enganar o gênero humano, perseguir a Igreja , atormentar aos eleitos por Deus e peneirá -los como trigo + . O Altíssimo Deus ordena que você , Aquele a quem , na tua grande insolência , ainda afirmam ser , que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade . Deus, o Pai ordena que você , +, + Deus Filho ordena que você ; + Deus o Espírito Santo te ordena . Os comandos , a majestade do Cristo, o Verbo eterno de Deus, se fez carne + Ele, para nos salvar, superando a maldade que entrou no mundo através de sua inveja, humilhou-se obediente até a morte, que construiu a Sua Igreja sobre a rocha firme, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela - afirmou ele - todos os dias até a consumação do mundo. Sacramento da Cruz comanda você , +, + poder dos mistérios da fé cristã . Os altos de Virgem Maria , Mãe de Deus ordena que você , +, sua cabeça orgulhosa em sua humildade esmagou desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição . A fé dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e do resto dos Apóstolos + . Te Ordena o sangue dos Mártires e a intercessão piedosa de todos os Santos e o + .
Portanto , dragão amaldiçoado e toda legião diabólica , nós te conjuramos pelo + Deus vivo, pelo verdadeiro + Deus , pelo Deus santo , pelo Deus que amou o mundo , que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a a vida eterna : Cessa de enganar as criaturas humanas , e de dar -lhes o veneno da condenação eterna : deixai de prejudicar a Igreja, dificultando sua liberdade para se salvar. Vá embora , Satanás , inventor e mestre de todas as mentiras, inimigo da salvação do homem . Dê lugar a Cristo , em quem ele não encontrou nada das obras de seu próprio lugar, em seguida, dar lugar à Una, Santa, Católica e Apostólica , que o próprio Cristo adquiriu com seu próprio sangue. Humilha-te sob a poderosa mão de Deus, treme e foge quando invocarmos o Santo e terrível Nome de Jesus , o que faz tremer o inferno , para o qual as Virtudes , Poderes e Dominações do Céu estão humildemente submetidos , este Nome que os Querubins e Serafins, louvamos incessantemente repetindo : Santo, Santo, Santo é o Senhor , Deus do Universo.
V. Senhor, escutai a nossa prece . R. E chegue até vós o nosso clamor . [ Se houver um Diácono, este deve dar a benção. R. E com o seu espírito. ]
Oremos.
O Deus do céu , o Deus de terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos , Deus dos Patriarcas , Deus dos Profetas , Deus dos Apóstolos , Deus dos Mártires, Deus dos confessores , Deus das Virgens, Deus que tem poder para conceder a vida após a morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti, e nenhum outro pode ser o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis , de cujo reinado não terá fim : humildemente na presença da majestade de tua glória, nós oramos, a fim de que vos digneis libertar-nos dos espíritos malignos , das suas ciladas , sua decepção e libertar-nos com o teu poder de sua maldade e de sua fúria. Por Cristo , nosso Senhor. Amem .
Das ciladas do demônio, livrai-nos, Senhor. Que a Tua Igreja possa servir -Te em paz e liberdade, nós te pedimos, ouvi-nos. Humildemente vos pedimos, livrai-nos dos inimigos da Santa Igreja , nós Vos suplicamos,ouvi-nos Senhor.
Asperge-se com água benta .