BLOGGER TEMPLATES AND IMVU Layouts »

10 de jun. de 2014

Monster

Monster é uma série de mangá criada pelo GÊNIO Naoki Urasawa. A história foi fielmente adaptada para anime em 74 episódios.

Conhecido autor de mangás seinen (destinados ao público adulto masculino), o autor explora o gênero policial da série com drama e bastante suspense. A história consegue passar ao expectador um incômodo, às vezes até assombro, mesmo sem conter nenhum elemento sobrenatural. Referências bíblicas, no entanto, são recorrentes.


O enredo é deveras perspicaz pra ter saído da cabeça de alguém normal. O dr. Kenzo é um cirurgião japonês renomado que trabalha num hospital alemão. Sua carreira no local é comandada pelo diretor do hospital, que é seu sogro, cujo qual considera Kenzo o melhor neurocirurgião de sua equipe.


Certo dia, Kenzo é chamado para salvar a vida de uma importante personalidade que traria renome ao hospital. O doutor opera o homem, deixando de tratar um operário que estava encaminhado para fazer cirurgia com ele, e por isso o trabalhador morre. Abordado pela mulher do falecido, Kenzo fica chocado com a sua falta de ética médica.

Numa outra situação, Kenzo está se preparando para salvar a vida de uma criança com uma bala cravada numa artéria do encéfalo e que, se operada por qualquer outro médico com menos perícia, certamente viria a óbito. No momento da cirurgia, no entanto, o diretor do hospital requisita que Kenzo abandone o paciente e salve a vida de outro famoso que estava à vias de ser operado. Abalado com a situação do operário, Kenzo ignora o pedido do diretor e salva a vida do garoto.

Desde então a cúpula do hospital decide rebaixar as láureas de Kenzo e dirimem seus prestígios por ter negado uma ordem direta do diretor. Ele se vê depressivo por uma baixa na sua carreira, mas não se arrepende do seu feito.

O primeiro PLOT TWIST acontece quando todas as pessoas que prejudicaram a vida de Kenzo depois desse incidente morrem tempos depois misteriosamente, e ele volta a ser o neurocirurgião prestigiado de outrora. Kenzo descobre que o autor dos assassinatos foi o próprio garoto que ele tinha salvo, Johan, que tinha crescido e se convertido num sociopata.

Abalado pela culpa, Kenzo larga o emprego e decide perseguir Johan, antes que esse faça mais vítimas e que pessoas morram por causa do médico que salvou o psicopata.

A partir daí são capítulos e mais capítulos de exploração da mente dos personagens, dramas individuais, corridas contra o tempo e, não podendo faltar, um final controverso.

0 comentários :